27 de fev. de 2009

Prece de Um Índio


Índio Cherokee

Oh Grande Espírito, cuja voz escuto nos ventos e cujo sopro dá vida a todo o mundo, escuta-me!
Eu sou pequeno e fraco.

E preciso de tua força e de tua sabedoria.

Permite-me andar em beleza e faça que meus olhos sempre vejam o vermelho e o púrpura do pôr-do-sol.
Faça com que as minhas mãos respeitem as coisas por ti criadas, e que meus ouvidos se afinem para escutar a tua voz.

Torna-me sábio, para que eu possa entender as coisas que ensinaste ao meu povo.
Permita-me aprender as lições escondidas em cada folha e cada pedra.

Eu busco a força.
Não para ser maior que meus irmãos, mas para lutar contra o meu maior inimigo - eu mesmo. Permita-me estar sempre pronto para voltar a ti com as mãos limpas e os olhos honestos, para que quando a vida se apagar, como o sol que se põe, meu espírito possa retornar a ti isento de vergonha.


Posted by Picasa
Aos indios que ainda apregoam a paz, a conservação da natureza, a beleza da simplicidade e pureza da alma...
Aos que têm muito a ensinar e que ainda não foram contaminados pela ganância, poder e sentimentos impuros dos brancos...
Que se façam abençoados ainda mais por Deus e continuem mostrando ao mundo que podemos encontrar felicidade no olhar refletido nas águas...
Na inocência da nudez bem aventurada...
E na linguagem universal das coisas de Deus!
***

5 comentários:

  1. Bela prece. Assim todos nós pudéssemos orar pela manhã, e chegar ao fim do dia com a certeza q nossa prece fora atendida.

    Bjos! Elsa

    ResponderExcluir
  2. E ainda dizem que civilizados somos nós, que queimamos florestas, desrespeitamos os semelhantes, deixamos de ver e considerar as maravilhas com queDeus nos brinda todos os dias!!!
    Cláudio Macêdo

    ResponderExcluir
  3. O MELHOR DE VOCÊ
    Madre Teresa de Calcutá

    MEU DEUS QUE LINDO!
    UM BEIJO CHEIO DE EMOÇÃO, E TRANSBORDANTE DE AMOR.


    Dê sempre o melhor

    E o melhor virá...

    Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...

    Perdoe-as assim mesmo.

    Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...

    Seja gentil assim mesmo.

    Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...

    Vença assim mesmo.

    Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...

    Seja honesto e franco assim mesmo.

    O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...

    Construa assim mesmo.

    Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...

    Seja feliz assim mesmo.

    O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...

    Faça o bem assim mesmo.

    Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...

    Dê o melhor de você assim mesmo.

    E veja você que, no final das contas...

    É entre VOCÊ e DEUS...



    Nunca foi entre você e eles!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo George,finalmente conseguí acessar esse blog interessante.
    Amei a oracao belíssima desse indio e confesso que ao ler,eu estava falando com DEUS através dela.
    PARABÉNS!!!
    E que DEUS continue te abencoando.
    Abraco,sua amiga...Adrí.

    ResponderExcluir
  5. ô CÉUS QUANTAS MARAVILHAS DA NATUREZA NEH? SERIA BOUM SE OS EVANGELICOS NAO TIVESSE INSTINTOS ASSASSINOS...E PARASEM DE INDUZIR A MATAR,E ATE MATAR POR CONTA PROPRIA...IXI MARIA SOCORRO!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário